EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

Informe-se

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Benefícios da salsa (salsinha)

A salsa, mais popularmente conhecida como salsinha é um condimento poderoso, possui diversos benefícios para a saúde. É bastante utilizada por indústrias para fazer temperos ou complementar molhos.

Aqui na JW Alimentos possuímos a salsa em pó, flocos e também em alguns mix de temperos como por exemplo o de cebola, alho e salsa.

Diurética, a salsinha também é utilizada pelos efeitos medicinais que possui (Foto: Thinkstock)

Vamos aos benefícios desse condimento que é bastante utilizado na culinária nacional brasileira?

  • Ajuda na prevenção contra o câncer, pois ativa a glutiona que possui a função de defesa contra o aumento de radicais livres no organismo;
  • Previne gripes e envelhecimento precoce, por ser rica em antioxidantes como óleos essenciais, vitamina C e flavonoides, especialmente a luteolina;
  • Auxilia a fortalecer o sistema imunológico, é rica em vitamina C e carrega propriedades antibacterianas;
  • Previne anemia, em razão de ser rica em ferro e ácido fólico;
  • Controla hipertensão, por ser diurética;
  • Previne e combate pedra nos rins, porque estimula a eliminação de líquidos e ajuda a limpar os rins.

Esses foram alguns dos diversos benefícios da salsinha, aqui no Brasil é usada frequentemente por seu poder em dar sabor nos pratos preparados na culinária brasileira. É uma hortaliça que mal para nas gôndolas de mercados por ser usada diariamente no incremento de temperos.

A salsa é um condimento muito versátil e possui diversas usabilidades, iremos apresentar duas formas curiosas de utilização:

Você sabia que a salsa também é usada em suco verde?

 Imagem ilustrativa, trabalhamos apenas com salsa desidratada
(Wiktory/Thinkstock/Getty Images)

O suco verde de salsa é rico em antioxidantes que ajudam a manter a pele jovem e saudável e que combatem a retensão de líquidos, ajudando em dietas para emagrecer.

Chá de Salsa é utilizado para limpar os rins!

Imagem ilustrativa, trabalhamos apenas com salsa desidratada

Aqui no Brasil é difícil pensar em comida sem salsinha, mas você já viu chá de salsa? pois é, por ser rica em ferro e vitamina C, possui ação diurética e por isso pode ser utilizada como chá medicinal para auxiliar no combate a infecção urinária, pedras nos rins e controlar a hipertensão. 

Nossa salsa é desidratada:

Na JW nossas opções de salsa são desidratadas para poder preservar a qualidade e ao contrário do que muitos pensam, o processo de desidratação não tira a qualidade do produto e nem diminui a quantidade de nutrientes que ele possui. Os alimentos desidratados perdem apenas a água não havendo, assim, perda de nutrientes, o que faz com que preservem todas as suas qualidades.

A salsinha é uma planta herbácea bienal que, no primeiro ano, na fase vegetativa, atinge de 10 a 25 centímetros de altura e, no segundo ano, na época reprodutiva, desenvolve um talo de flor (pendão floral) com até 75 centímetros de altura. Pode ser plantada o ano todo em canteiros de hortas e em vasos, inclusive decorando janelas, já que a hortaliça gosta de receber diretamente, e por várias horas durante o dia, os raios solares.

Está precisando de salsa desidratada em pó, flocos ou algum mix de temperos que possui salsa? clique aqui e veja nossas opções.

Conheça também nossa variedade de produtos clicando aqui.

Categorias

Receba primeiro as novidades da JW

JW Alimentos Logo

Como podemos entrar em contato com você?