EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

Informe-se

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Alimentação na Pandemia


Completamos 1 ano de Pandemia


Agora neste mês de março estamos completando exatamente 1 ano do início da pandemia do Covid-19 no Brasil. Isso traz reflexões em muitos aspectos, desde nossa forma de trabalhar, de consumir e também sobre nossa alimentação.

O fato é que, no geral, nesse período nós nos movimentamos menos, tivemos mais tempo para cozinhar (para aqueles que gostam), e também vimos o boom dos aplicativos de entrega de todos os tipos de comida possíveis e imagináveis. Será que esse período foi benéfico para nossa saúde?

As opções de alimentação são muitas, e as empresas cada vez mais estudam dados, realizam pesquisas e conhecem os hábitos das pessoas. Ou seja, quando consumimos mais comida natural e saudável, as empresas onde compramos esses tipos de alimentos vão nos oferecer mais e mais opções dessa categoria. Mas, por outro lado, se compramos comidas menos nutritivas, também nos oferecerão outros produtos relacionados às nossas preferências.


Preocupação com a Alimentação


No mundo todo, muitas instituições estão preocupadas com nossa alimentação nesse período. No Brasil, a Associação Brasileira de Nutrição criou um guia de orientação sobre a importância da “comida de verdade” em época de pandemia, fornecendo dicas de como envolver a família nesse processo de comer bem. Outras entidades sérias também estão aconselhando as pessoas a não basearem sua alimentação somente no impulso da compra por conveniência.

O fato é que os hábitos dos brasileiros se alteraram nesse período, e ainda não sabemos quais serão os resultados em longo prazo. Muitas pesquisas ainda estão em andamento sobre este tema, já que continuamos em períodos restritivos com quarentenas em diversas cidades. Algumas conclusões que já temos revelam hábitos diferentes, dependendo da classe social ou mesmo do gênero, na hora de se alimentar.

No final das contas, o importante é pensarmos sobre a importância da alimentação, agora e sempre, pois assim nos manteremos saudáveis e com boa imunidade no decorrer do tempo. Pense que tudo que você ingere contribui – ou não – para seu bem-estar geral!

Indicamos:

Guia da Associação Brasileira de Nutrição

Curso de como Temperar com Ervas e Especiarias

Conheça nossa variedade de Produtos:

Lista de Produtos JW Alimentos

Categorias

Receba primeiro as novidades da JW

JW Alimentos Logo

Como podemos entrar em contato com você?