EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

Informe-se

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Benefícios da Chia, farinha e sementes.

Grande conhecida de quem é ligado em alimentação saudável, a chia foi transformada em farinha e fez ainda mais sucesso. Obtida a partir da moagem das sementes. A chia é uma planta de origem mexicana, que também é encontrada na Guatemala, cujo nome científico é Sálvia hispânica.

Principais benefícios das sementes de chia:

Ajuda no controle da diabetes

Devido ao seu alto teor de fibras, a Chia pode impedir o rápido aumento do açúcar no sangue, o que é muito eficaz no controle do diabetes tipo 1 e tipo 2. Além disso, devido à fibra, diminui o índice glicêmico dos alimentos, para que a fome não apareça repentinamente.

Auxilia no emagrecimento

As sementes de chia podem absorver muita água, formando um gel e ocupando algum espaço no estômago, reduzindo assim o desejo de comer.

Melhora a saúde intestinal

Também devido ao teor de fibras, as sementes de chia aumentam os movimentos intestinais e evitam a constipação, mas para obter esse efeito, você deve comer grãos com a umidade adequada, caso contrário, os grãos danificarão a função intestinal e aumentarão o risco de doença. Por exemplo colite.

Reduz o risco de doenças cardiovasculares

Chia contém uma grande quantidade de ômega 3, que pode ajudar o corpo, reduzindo a inflamação, controlando os níveis de colesterol, prevenindo a aterosclerose, protegendo o corpo de doenças cardiovasculares e cerebrais, melhorando a memória e a resistência. O ômega 3 é um nutriente muito importante para a função cerebral, porque 60% do cérebro é composto de gordura, especialmente o ômega 3. A ingestão insuficiente de gordura fará com que os idosos tenham uma perda de memória e cause um sofrimento extremamente alto.

Evita o envelhecimento precoce

As sementes de chia têm antioxidantes anti-radicais livres que impedem o envelhecimento celular. Antioxidantes são substâncias que ajudam o organismo a retardar ou prevenir a atividade de radicais livres nas células e a prevenir danos permanentes. Com o tempo, os danos permanentes podem causar câncer, catarata, doenças cardíacas, diabetes e até Alzheimer. desenvolvimento de. Ou doença de Parkinson.

Regula o colesterol 

A chia tem muita fibra insolúvel, ou seja, é insolúvel em água, portanto pode ajudar a eliminar a gordura presente na dieta quando consumida, e as fezes naturalmente as eliminam.

Fortalece os ossos 

Essa também é uma boa fonte de cálcio, que ajuda a fortalecer os ossos, principalmente no caso de osteopenia, osteoporose, pós-fratura ou rocha prolongada.

Farinha de Chia e seus benefícios:

A farinha de chia é um alimento nutritivo que pode aumentar a saciedade após uma série de exercícios, melhorar a recuperação muscular, diminuir os níveis de colesterol e controlar os níveis de açúcar no sangue.

Quais benefícios a farinha de chia proporciona?

  • Por ser rico em fibras (cerca de 98% de sua composição), ajuda na função intestinal;
  • Devido às fibras, proporciona saciedade;
  • Também devido à presença de fibras, ajuda a reduzir a absorção de gordura e glicose;
  • Pode ser consumida por pessoas com restrições alimentares, como celíacos e vegetarianos;
  • Ajuda no combate à osteoporose, por ser rica em cálcio e outros nutrientes importantes para a saúde óssea;
  • Rica em minerais como magnésio e potássio, que podem melhorar a resposta muscular após o exercício;
  • Seu cálcio tem uma biodisponibilidade mais alta que o leite, ou seja, o corpo usa e absorve melhor o cálcio da chia.

A farinha tem as mesmas características que as sementes, mas o teor de fibras é maior. Portanto, além de todas as vantagens das sementes de chia, a farinha pode aumentar ainda mais a saciedade, reduzindo assim o peso. Também garante que o intestino funcione normalmente e aumenta a resposta muscular após o exercício.

Portanto, pode-se dizer que, para aqueles que estão perdendo peso, que têm histórico de constipação e são bons em exercícios físicos, o pó de Chia é um bom indicador.

Se você deseja comprar semente de chia ou farinha clique aqui.

Se você deseja conhecer nossa variedade de produtos clique aqui.

Categorias

Receba primeiro as novidades da JW

Como podemos ajudar?

Fale com nossos consultores de acordo com o seu estado de origem.

JW Alimentos Logo

Como podemos entrar em contato com você?