EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

Informe-se

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email

Curry, o que é e para que serve?

Ao contrário do que todos acreditam, não é um tempero! O termo curry refere-se a uma mistura de especiarias e pratos que usam esse tempero. Curry é um termo geral para várias preparações usadas na Índia, Tailândia e outras culinárias no sudeste da Ásia e no Oceano Índico. Não confunda com especiarias feitas com folhas de curry (caloupilé), pois as folhas de curry são feitas com arbustos Murraya que é um ingrediente de Masala, não de curry.

Quais misturas formam o Curry?

As especiarias que resultam na composição do curry podem ser muito variadas. Na JW por exemplo, o curry é composto por: coentro, açafrão, feno grego, pimenta calabresa, mostarda, cominho, cravo e gengibre.

Curry em pasta ou pó?

No Ocidente, é mais fácil encontrar o curry em pó, enquanto no Oriente a forma mais comum é a pasta como pasta de curry vermelha ou verde. O sabor da pasta é muito mais forte que o pó. O pó contém especiarias moídas, enquanto a massa também contém condimentos e ervas. No entanto, a durabilidade da massa é muito menor do que a do pó, que se estiver protegida da luz e da umidade, pode ser mantida por muitos anos.

Onde posso utilizar?

O curry pode ser usado em: Carnes, peixes, aves, molhos, sopas de peixes, assados e cozidos. Fica ótimo em queijos, tofu e realça o sabor em muitas comidas vegetarianas.

Dica: Se você deseja começar a usar, tome cuidado pois ele é forte e quando usado em grandes dosagens pode acabar estragando a experiência.

E aí, o que achou? está em busca de curry e não sabe onde comprar? Nós possuímos esse produto em nosso portfólio, clique aqui e solicite um orçamento diretamente em nosso site.

Categorias

Receba primeiro as novidades da JW

Fale com um de nossos consultores!
JW Alimentos Logo

Como podemos entrar em contato com você?